A minha alma nunca será atingida. Decidi viver. Prepare-se para a briga!

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

DIAGNÓSTICO ...É Câncer..QUE MERDAA!



Nem bem amanheceu o dia e eu já estava ligando para o laboratório. Aproveitei e liguei para Dr Adriana que fez todos os meus exames. Faltava a liberação do médico, mas logo ela me retornou dizendo que em 15 minutos teria acesso pelo site.
Neste exato momento precisei pensar rápido e decidir de uma vez por todas que postura eu teria.
Pensei em algumas opções:

1- GRITARIA: MILAGRE, MILAGRE, NÃO TENHO CÂNCER...FOI UM ERRO!
2- ABRIR O EXAME E CONSTATAR UMA CONFIRMAÇÃO E SAIR CHORANDO,GRITANDO, ME DESCABELANDO E BLASFEMANDO...DEPOIS ME JOGARIA NA CAMA E FICARIA POR LÁ ME LAMENTANDO...
3- ABRIR O EXAME CONSTATAR A CONFIRMAÇÃO, RESPIRAR, ME EMOCIONAR PELO QUE VIRIA , LEVANTAR A CABEÇA E CORRER ATRÁS DO PREJUÍZO.

Opção: 3!

Quando li: CARCINOMA INFILTRANTE NÍVEL 1..3 ÁREAS ATINGIDAS...desisti de olhar com calma o restante das conclusões...não o fiz até agora.
Minha mãe tentando demonstrar uma calma e tranquilidade...
- Mãe, é câncer!
- Os 3 nódulos?
- Sim...
- Você é forte, vai passar por isso..

Foi o suficiente.
Liguei para o mastologista e ele pediu que fosse até ele com os exames.
No caminho dentro do carro eu agradeci a Deus...não por simples condicionamento, como as pessoas falam que tem que ser...todo mundo diz: aconteça o que acontecer , agradeça a Deus e bla bla bla...
Mas algo dentro de mim se fez muito forte e eu senti a necessidade de agradecer a Deus como se esse câncer fosse um presente e não uma maldição.
Eu só pedi força e fé.
Sei que o milagre que tanto pedi já está acontecendo. Meu Deus, tive que passar por tantas coisas terríveis, para só depois entender que passei por elas para conseguir as outras que tanto pedia.
Não...não sou amiga do câncer. Estou triste, angustiada, ansiosa, preocupada, mas tem uma força que está se fazendo muito maior agora e é nela que vou me apegar.
Pode ser que amanhã e certamente isso vai acontecer, eu venha aqui chorar, pedir pelo amor de Deus pra tudo acabar logo, mas eu sei que isso também vai fazer parte do processo de libertação.

Chegando ao hospital, Dr Luiz Andre olhou os exames calmamente, me examinou mais uma vez e falou da possibilidade de continuar com a prótese ( tenho silicone )...entrou em contato com o cirurgião plástico que me operou que por COINCIDÊNCIA também é amigo dele ( viram quantas coincidências????? rsrsrsr ) e eles conversaram de forma otimista.
Mas a questão é: vou fazer mastectomia e tentaremos a preservação da pele, embora um dos nódulos esteja bem próximo a ela.
Não entramos em detalhes de tratamento, mas a quimio e a radio já são certas e ainda os remédios...
Perguntei de chance de cura e ele disse que não pode me dar prognóstico sem antes saber dos outros exames para verificar METÁSTASE ( esse nome infeliz me assusta e muito )...disse ainda do LINFONODO SENTINELA que será feito na cirurgia mesmo.

A pesquisa do linfonodo sentinela constitui tratamento padrão no câncer de mama e axila clinicamente negativa. A presença do linfonodo sentinela (LS) extra-axilar e intramamário (IM) ocorre em até 2,6% dos casos, e na presença do LS intramamário metastático, a positividade axilar pode alcançar até 81%. Na associação do LS IM metastático ao LS axilar não metastático, não há conduta padronizada, visto um limitado número de casos descritos. Adicionamos dois casos à literatura, observando, em um deles, a presença de doença metastática axilar na linfadenectomia complementar. A utilização de nomograma demonstrou que o risco de doença metastática axilar era inferior a 10%, e a adição destes casos à literatura mostrou que, nesta situação, a taxa de doença metastática axilar é de 6,25%. 

Muita coisa ainda vai rolar...vou tentar viver um dia de cada vez...amanhã os pedidos dos exames...quinta consulta com o cirurgião...e vamos indo devagar...
Perguntei se poderia cortar o cabelo...e ele disse que se fosse pra fazer uma peruca e sorriu...e eu disse que não usaria peruca ...ele pediu pra não cortar, porque muita coisa ainda pode acontecer...

E pode mesmo...

0 comentários:

Postar um comentário

Andreia Turra. Tecnologia do Blogger.

© 2011 Caraca! Câncer de Mama..., AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena